Voltar
SINPOLPI REPUDIA OMISSÃO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DO GOVERNADOR SOBRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA POLICIAL CIVIL
Publicado em Dec. 17, 2024, 9:35 a.m.
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI) repudia a omissão do secretário estadual de segurança, Chico Lucas, e do governador do estado, Rafael Fonteles, sobre a tentativa de homicídio contra o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho no último sábado (14).
O policial, vale lembrar, foi acionado para intervir em um caso de violência doméstica e, apesar de estar fora do horário de trabalho, fez o que os agentes e escrivães fazem todos os dias no estado: arriscar a vida para garantir a segurança da população.
Por isso, o SINPOLPI repudia a atitude de Chico Lucas e Rafael Fonteles, que se gabam de ter a melhor Polícia Civil do país, mas, nos momentos em que os membros da instituição mais precisam, mostram descaso e silêncio.
Diante disso, o sindicato reforça sua posição de acompanhar o caso, oferecendo todo o apoio possível à família do policial Jorge Antônio e cobrando justiça, para que o responsável pelo crime seja devidamente punido, independentemente de sua posição social.