Logo SINPOLPI

Voltar

SINATFISCO APONTA BOA SAÚDE FINANCEIRA DO PIAUÍ EM MEIO A DEBATES SOBRE AUMENTO SALARIAL DOS SERVIDORES

Publicado em Feb. 2, 2024, 12:52 p.m.

Em 02 de fevereiro de 2024, o Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí (SINATFISCO) emitiu um informativo em resposta aos questionamentos dos filiados sobre as negociações salariais com o Governo. O presidente do SINATFISCO, Augusto Müller, destacou os esforços contínuos da diretoria em manter conversas com o Secretário Emílio Júnior. No entanto, o Secretário sugeriu que as pautas fossem direcionadas para uma mesa de negociação criada pelo Governador, a qual discutirá o percentual de aumento para todos os servidores do Estado.

Müller enfatizou que a recomposição salarial será realizada após o desfecho das negociações na referida mesa estadual. Enquanto isso, o sindicato está focado em analisar os dados financeiros do Estado para defender, juntamente com os demais servidores, um percentual de aumento maior que o da inflação acumulada no ano de 2023.

Os dados financeiros do Estado, segundo o SINATFISCO, indicam uma situação favorável para um aumento razoável. Em 2023, o Piauí liderou o ranking nacional de aumentos nas arrecadações próprias, alcançando mais de R$ 7,8 bilhões e registrando um crescimento de 17,16%. O Diretor Financeiro do SINATFISCO, Flaviano de Santana, ressaltou que, apesar do governo destacar quedas nos repasses federais, as receitas estaduais e os repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) apresentaram crescimento ao longo do ano.

WhatsApp Image 2024-02-02 at 11.40.31(1)

O presidente do SINPOLPI (Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí), Isaac Vilarinho, comentou que o informativo do SINATFISCO evidencia a boa saúde financeira do estado e contesta os argumentos da gestão estatal sobre a impossibilidade de conceder uma recomposição salarial acima da inflação. Vilarinho ressaltou que a gestão estadual utiliza os números em contextos desvirtuados, transmitindo à sociedade uma imagem de debilidade financeira que não condiz com os dados apresentados pelo SINATFISCO.

O SINPOLPI continua comprometido em buscar um aumento salarial justo baseado em análises transparentes e dados financeiros sólidos. O sindicato espera que o administração Estadual reconheça os serviços prestados pelos Policiais Civis.

Para demais informações acesse o informativo na íntegra no link Informativo SINATFISCO acerca da arrecadação do Estado do Piauí