Voltar
COBRAPOL LAMENTA EPISÓDIO DE ASSÉDIO MORAL DE DELEGADOS CONTRA AGENTES E ESCRIVÃES NO PIAUÍ
Publicado em Dec. 12, 2024, 5:02 p.m.
A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) lamentou o episódio de assédio moral e ameaça praticado por delegados contra agentes e escrivães, ocorrido na quarta-feira (11), na sede do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), quando o coordenador da unidade, delegado Samuel Silveira, ameaçou prender membros do sindicato da categoria, o SINPOLPI, durante intervenção em favor dos trabalhadores.
Na ocasião, o coordenador do DENARC ameaçou acionar a Polícia Militar contra os sindicalistas, que estavam cumprindo seu papel de assegurar os direitos dos policiais e escrivães do departamento.
Ênio Nascimento, um dos diretores da COBRAPOL, chegou a Teresina na madrugada desta quinta-feira (12) para atuar junto ao SINPOLPI no enfrentamento a atos de assédio moral e ameaça contra agentes e escrivães do Piauí.
"Estou para defender, para me juntar à luta, para proteger a sociedade e proteger os policiais. Não podemos permitir que atos como esse venha a se repetir. O ato do delegado Samuel Silveira não tem qualquer sustentação jurídica. Ele tem que lembrar que é um policial civil e tem dever de seguir o ordenamento jurídico", afirmou Ênio Nascimento.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da confederação, Adriano Bandeira, afirmou que está atuando em Brasília, junto a parlamentares, para que sejam feitas as intervenções necessárias.
"Para que não se permita, primeiro, que essa atitude gere um problema mais sério entre duas valorosas instituições, a Polícia Civil e a Polícia Militar. Fazemos um apelo para que o delegado-geral e o secretário de segurança façam a intervenção necessária", afirmou o presidente da COBRAPOL.
Adriano Bandeira colocou a equipe jurídica e diretores da COBRAPOL à disposição para apoiar os policiais civis e a presidência do SINPOLPI. "Vamos sempre lutar dentro da legalidade e não aceitar qualquer ação absurda e arbitrária por parte de qualquer cargo dentro da Polícia Civil do Piauí. Contem conosco", declarou.