Logo SINPOLPI

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS
DE CARREIRA DO ESTADO DO PIAUÍ


Voltar

AGENTES E ESCRIVÃES DA POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ FAZEM MANIFESTAÇÃO NA ALEPI

Publicado em Dec. 18, 2024, 3:44 p.m.

WhatsApp Image 2024-12-18 at 10.52.25

Agentes e escrivães da Polícia Civil do Piauí, liderados pelo sindicato da categoria, o SINPOLPI, fizeram uma manifestação, nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, contra um dos menores salários entre as polícias civis do país, além de pedirem melhores condições de trabalho.

O ato contou com a presença de centenas de policiais civis do Piauí e também com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), Adriano Bandeira, que veio a Teresina para se juntar ao SINPOLPI na luta pela valorização dos agentes e escrivães do estado.

“O Piauí tem se destacado nacionalmente com algumas políticas públicas de segurança pública. No entanto, o que a gente percebe aqui é que isso ocorre à base do sacrifício e da vida desses homens e mulheres, que ainda não são reconhecidos e não têm seus anseios atendidos”, afirmou o presidente da COBRAPOL.

Durante a manifestação, o SINPOLPI expôs aos agentes e escrivães a realidade das negociações com o secretário de Segurança, Chico Lucas, que representa o governador do Piauí, Rafael Fonteles, nas quais a postura tem sido autoritária e de desprezo para com a categoria, que forma uma das instituições que mais tem servido de propaganda ao governo.

“A Alepi é a casa do povo e nossa presença aqui é uma forma de mostrar aos deputados, nossos representantes, e à população em geral a nossa luta por respeito, estrutura e também por uma melhoria salarial. Não é uma questão de dinheiro apenas, é uma questão de dignidade”, declarou o presidente do SINPOLPI, Isaac Vilarinho.

WhatsApp Image 2024-12-18 at 10.52.25 (1)